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  • Valdete Quintela

Medicos ABM | Saude Bradesco por Adesão | Tabelas Qualicorp

Atualizado: Mai 19

Corretor de Seguros

Profissional autônomo ou pessoa jurídica, habilitado pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP, para intermediar e promover contratos de seguros. A escolha do corretor é da inteira e exclusiva responsabilidade do Estipulante, conforme previsto na Lei nº 4.594/64, Decreto-lei nº 73/66 e Decreto nº 60.459/67.



Corretor Vendas de Planos Medicos


Os corretores de seguros têm um papel fundamental na distribuição e venda de

seguros, tendo em vista que são intermediários independentes que negociam contratos

de seguro para pessoas que procuram proteção para o seu patrimônio, saúde ou vida.


O corretor é peça fundamental para o desenvolvimento das atividades da operadora,

quando esta busca a ampliação da sua participação no mercado e a angariação de

novos associados, seja de planos individuais ou coletivos. Seu papel é também

relevante na manutenção do equilíbrio etário da carteira, angariando associados,


Corretor Vendas de Planos Medicos

São denominados corretores as pessoas que se interpõem entre duas ou mais

pessoas, físicas ou jurídicas, para a realização de transações comerciais.

Caracterizam-se, assim, os corretores pelos atos de intermediação praticados para a

realização de uma operação comercial, finda a qual cessa a sua atuação. São eles,

portanto, mediadores, promovendo a realização de contratos e auferindo do seu

trabalho, um pagamento chamado corretagem.


Embora as grandes Seguradoras nacionais tenham presença em todas as capitais do

país, com o desenvolvimento da tecnologia da informação e comunicação, o Corretor

de Seguros não precisa estar fisicamente próximo das Companhias Seguradoras.

Eventuais necessidades de treinamento e habilitações devem ser feitas nas

representações


Corretor Vendas de Planos Medicos

Canais de Distribuição

O corretor independente e a corretora de seguros são os canais de distribuição das

Companhias seguradoras.


A força de vendas das corretoras são os corretores de seguros, prepostos e

assistentes comerciais, que realizam o fechamento de negócios através de visitas,

contatos telefônicos, e-mail, etc., com seus clientes.


Além disso, um forte canal de distribuição são os anuncios virtuais. Sites locais e

nacionais de vendas de planos de saúde, odontológico, seguros de vida devem ser usados para apresentação dos serviços da empresa, como contato virtual com clientes.


Vendas e Relacionamento com Clientes – prospectar clientes, demonstrar os

benefícios dos produtos e fechar vendas é a base do negócio da corretora. Manter

clientes satisfeitos, dispostos a renovarem os seguros e manterem seus planos

constitui-se na razão de ser da corretora, pois só assim que ela garantirá sua

existência.


Corretor Vendas de Planos Medicos

Diversificação/Agregação de Valor

O corretor comercializa os produtos desenvolvidos e colocados à disposição do

mercado pelas Companhias Seguradoras. Ele pode atuar somente em alguns ramos

ou especializar-se (em um segmento pessoa física ou jurídica, por exemplo) ou atuar

em vários ramos.


É fundamental conhecer profundamente o perfil e as necessidades dos clientes, para

ofertar pacotes de produtos com alto valor agregado. Quanto maior seus

conhecimentos de determinado ramo específico, maior será sua capacidade de

agregar valor. Existem ramos muito complexos como Plano Coletivo por Adesão, Planos Coletivos Empresariais por exemplo).


É importante pesquisar junto aos concorrentes para conhecer os serviços que estão

sendo adicionados e desenvolver opções específicas com o objetivo de proporcionar

ao cliente um produto diferenciado. Além disso, conversar com os clientes atuais para

identificar suas expectativas é muito importante para o desenvolvimento de novos

serviços ou do atendimento personalizado, o que amplia as possibilidades de fidelizar

os atuais clientes, além de cativar novos.


Corretor Vendas de Planos Medicos

Divulgação

Os meios para divulgação de uma Corretora de Seguros variam de acordo com o porte

e o público-alvo escolhido. Negócios dessa natureza requerem contato pessoal e ainda

são valorizados os atributos atitudinais e comportamentais dos corretores. Nos

primeiros meses de existência da empresa, é fundamental o contato pessoal. Com o

crescimento da confiança por parte dos clientes, as renovações passam a ser

realizadas por telefone ou internet,


A divulgação através de site na internet nos dias atuais passa a ser um item

fundamental para a promoção do negócio, pois cada vez mais as empresas e pessoas

físicas consultam a internet para resolver problemas, procurar produtos e soluções

para as suas demandas.


Corretor Vendas de Planos Medicos

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